Indicada ao Instituto pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, a advogada Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves, que também integrará a Comissão de Direito Administrativo, afirmou: “Me sinto muito honrada por fazer parte desta instituição quase bicentenária que, além de reunir figuras brilhantes, é conduzida pela presidente Rita Cortez, uma pessoa exemplar e corajosa na defesa da advocacia”.
Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Adriana Brasil GuimarãesAo saudá-la, Adriana Brasil Guimarães disse: “Tenho certeza de que o seu ingresso irá agregar muito ao nosso Instituto”. O presidente da OAB/RJ também fez uso da palavra. “O IAB está crescendo cada vez mais com a chegada de novos membros brilhantes, como a advogada Santina Gonçalves”, falou Luciano Bandeira.
Doutoranda em Direito Arbitral, a jovem advogada Paula Menna Barreto Marques atuará na Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, presidida por Ana Tereza Basílio, proponente de sua candidatura ao IAB. “Espero representar bem a classe e contribuir com os trabalhos produzidos pelo Instituto”, disse a advogada.
A saudação coube ao secretário-geral, Carlos Eduardo Machado. “Paula Menna representa a nova face do IAB, sendo jovem e detentora de um vasto currículo, a despeito de ter pouco menos de 10 anos de profissão”, afirmou ele, que acrescentou: “A vinda de jovens advogados mantém acesa a chama do Instituto, especialmente neste momento de transformações no mundo do Direito, que passou a ter novas áreas de atuação, como a arbitragem e o direito digital”.
Paula Menna Barreto 